domingo, 27 de julho de 2014

Razão ou emoção?

Me pergunto se o maior pecado do homem é ser racional demais
ou emocional demais, talvez pecar esteja na palavra "demais".
Somos esse organismo funcional e cheio de possibilidades.
Um corpo que flui, em seus fluidos, como um rio que corre.
Um mente que dá conta de tantos afazeres e temores, que é impossível enumerar. 

Além de todas as funções físicas, possuímos uma vastidão de sentimentos
Bons e ruins, tolos e sérios, alegres e obscuros. 
Nossa mente e nossa alma está sempre cheia de yin e yang. 
Sempre pendendo entre esse ego controlador, essa inteligência esforçada e as bobagens de criança.
Afinal, todo mundo tem um desejo guloso depois das dez da noite. 

Me pergunto também o quão estupido é querer racionalizar as emoções.
Talvez nesse rio que somos e que navegamos, não aprendemos a nos deixar levar.
A nos levar menos a sério, a rir mais, a cobrar menos, de nós e dos outros.
Eu sempre erro, é lógico entender que o outro também. 
Todos temos nossas bobagens de criança. 

Então quando você estiver sendo emocional demais, não pense
Emoções foram feitas para serem sentidas.
Quando estiver sendo racional demais, entenda-se, escute a si mesmo
E faça o que você acredita ser o correto.
O ego pode nos dá prazer, mas a inteligência é que constrói felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A última olhada para trás

 Eu ainda amo  Ainda amo e amo ainda Há muito tempo Há muitos anos Há muitas vidas  Eu sinto isso em mim No estômago, no peito, nos olhos No...