domingo, 6 de novembro de 2016

O Dia que Passa

Me pergunto o quanto desses anos foi unilateral
O quanto desses anos fui enganado por tudo isso que passou
O quanto minha intuição estava certa
Quanto e quando eu vi apenas o que queria ver

Percebo os raios de sol que invadem a sala através da cortina fina e clara
E o vento do ventilador como um sopro de alivio morno e insuficiente
Escorre em mim o que há por dentro
E me o pergunto o quanto de todos esses anos foi unilateral

Se foi, se não foi
Que diferença isso faria

Me pergunto apenas para escrever
E não dizer nada

Me pergunto apenas para lembrar a mim mesmo de que nem tudo é assim
Como eu entendo, como eu digo ao espelho
Daí se torna real a ideia de que nunca saberei
Como o segredo do universo, como o segredo da vida, como o segredo dos Deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A última olhada para trás

 Eu ainda amo  Ainda amo e amo ainda Há muito tempo Há muitos anos Há muitas vidas  Eu sinto isso em mim No estômago, no peito, nos olhos No...