sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Religando

Quem iria querer se esquivar do céu
Ele está ali, acima de nossas cabeças, na linha do horizonte
Tanta beleza, sublime como algo saboroso que desmancha na boca
E eu, tão pequeno, arrebatado

À tarde, enquanto os pássaros voavam pelo céu do PICI
E os carneiros brincavam feito criança
Vi um avião planear pelo céu, riscando-o em traço, linha reta
Sentado sobre o carro, apenas observava admirado, espantado

Me senti criança, homem, mulher, me senti ser-humano
Ali, parado, sem ter com o que me preocupar, saúde, doença, não importava
Apenas fui feliz, feliz apenas por ser, por existir, por fazer parte de um todo
Homens sérios e racionais podem até ter mais, mas homens-meninos é que são mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A última olhada para trás

 Eu ainda amo  Ainda amo e amo ainda Há muito tempo Há muitos anos Há muitas vidas  Eu sinto isso em mim No estômago, no peito, nos olhos No...