quinta-feira, 14 de abril de 2011

Elementar

Liz G. disse que as duas coisas mais importantes para o homem é Amor e controle.
Eu acredito, mas nesse crença existem caminhos pegajosos que me fazem refletir.
O que vale mais? Amor ou controle? Por que ter os dois é humanamente impossível.
Como se controla o amor, ou como se ama com controle?
Eu sei que o sentido de controle se estende por vários níveis e estágios, mas no sentido de amar, é um encontro improvável.
De fato, as duas coisas que mais buscamos no mundo são: amor e controle.
Assim como as que mais fugimos e mais temos medo são: solidão e frustração.
Daí eu vejo os remédios com tampinha medidora, você precisa aprender a dosar certas coisas, aprender a dosar o quanto de investimento você coloca nos seus sentimentos e nas situações que você vive.
E sabe o que destrói controle? Expectativa.
E sabe o que destrói amor? Expectativa.
Então, nem amor, controle, solidão ou frustração, a palavra final é: expectativa.
E ai? Quanto dela você costuma usar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A última olhada para trás

 Eu ainda amo  Ainda amo e amo ainda Há muito tempo Há muitos anos Há muitas vidas  Eu sinto isso em mim No estômago, no peito, nos olhos No...